HEMODINÂMICA
(RADIOLOGIA INTERVENCIONISTA)
É um conjunto de procedimentos médicos que utiliza o auxílio de imagens para diagnosticar e tratar diversos tipos de doenças, principalmente as vasculares com maior segurança e conforto ao paciente devido à sua natureza minimamente invasiva.
Baseada na técnica do cateterismo, a Hemodinâmica é o método que permite o diagnóstico prévio e o tratamento de doenças cardiovasculares, como infartos e isquemias. Introduzindo um contraste radiológico na circulação do músculo cardíaco, o exame é monitorado por equipamentos de alta tecnologia, o que garante extrema precisão aos resultados.
O grande diferencial da Radiologia Intervencionista é, assim, permitir a realização de procedimentos intervencionistas comprovadamente seguros, eficazes e pouco dolorosos, que resultam em uma redução no tempo de recuperação do paciente, diminuindo a taxa de complicações e, consequentemente, o tempo de internação hospitalar.
Durante o procedimento, as fotos obtidas por equipamentos de imagem permitem, por exemplo, que o médico conduza instrumentos como cateteres por dentro de canais naturais do corpo, como vasos sanguíneos, para acessar órgãos profundos como fígado, rins e ossos, sem que sejam necessárias grandes incisões na pele e em outros tecidos..

PRA SABER MAIS:


OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
O site O RAIO X DA QUESTÃO segue a Lei 9.610/98 que trata dos direitos autorais no Brasil.
Não vendemos e não compartilhamos material protegido por lei sem a autorização expressa de seus proprietários.
Todas as apostilas e textos disponíveis aqui tem a devida autorização de seus autores, sendo os mesmo responsáveis pelo seu conteúdo.
As informações contidas neste site estão disponível com objetivo estritamente informativa e educacional.
O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do site O RAIO X DA QUESTÃO não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores,
assim como com a publicidade veiculada no site.