

Radiologia Veterinária
A radiologia é um importante instrumento diagnóstico não-invasivo que permite a avaliação de tecidos ósseos, órgãos torácicos e abdominais.
Foi adaptado a medicina veterinária há aproximadamente 35 anos e continua evoluindo constantemente com o desenvolvimento da tomografia computadorizada e a radiologia digital.
Todos animais podem ser examinados radiograficamente, desde peixes até grandes mamíferos porém os animais de pequeno porte, como os cães e o gatos, são submetidos com maior freqüência ao procedimento.
Para a realização do exame, na maioria dos casos, não é necessário utilizar sedação ou anestesia. Somente a contenção com o auxílio do proprietário (somente uma pessoa) do animal e o posicionamento pelo técnico são suficientes.
Para animais agressivos utiliza-se focinheiras ou mordaças, e para animais inquietos e agitados opta-se pela sedação. Não é requisitado nenhum tipo de preparo para exames radiográficos simples, somente para os exames contrastados.
PRA SABER MAIS:








OBSERVAÇÃO IMPORTANTE:
O site O RAIO X DA QUESTÃO segue a Lei 9.610/98 que trata dos direitos autorais no Brasil.
Não vendemos e não compartilhamos material protegido por lei sem a autorização expressa de seus proprietários.
Todas as apostilas e textos disponíveis aqui tem a devida autorização de seus autores, sendo os mesmo responsáveis pelo seu conteúdo.
As informações contidas neste site estão disponível com objetivo estritamente informativa e educacional.
O acesso a Informação é um direito seu: Fique informado.
O conteúdo editorial do site O RAIO X DA QUESTÃO não apresenta nenhuma relação comercial com os patrocinadores,
assim como com a publicidade veiculada no site.